Deadpool: Mercenário, vilão, piadista e… Super-herói?

Deadpool: Mercenário, vilão, piadista e… Super-herói?

Deadpool

R 108 min DEADPOOL

8.3
IMDb 8.3/10 326,605 votos

12 Feb 2016

2 vitórias & 6 nomeações.

Sinopse


A onda de filmes de super-heróis no cinema (na TV e serviços de streaming com suas séries cada vez mais elaboradas e bem produzidas) parece longe de acabar. Isso exige uma constante inovação dentro do gênero, como por exemplo ‘Guardiões da Galáxia’ que levou os heróis do universo cinematográfico para uma linha de fantasia científica, unindo um seres um tanto desconexos a lutar por um bem comum, depois é claro de uma penca de conflitos internos e salvar o universo.

Dois mil e dezesseis iniciou o calendário dos heróis com um dos seres do gênero mais atípicos: Deadpool, o conhecido mercenário (e em algumas ocasiões vilão) da Marvel foi concebido em 1991 em paródia ao antagonista da DC Comics, Slade, conhecido pelo seu fator de cura rápido (que supera inclusive o do conhecido Wolverine), habilidades de luta e as piadas toscas e sujas que faz a todo momento. Incluído no pacote X-Men e Quarteto Fantástico que FOX comprou da Marvel Studios da Disney nos anos 90 e que causa tamanhos desentendimentos entre os estúdios, já que ambos utilizam do mesmo universo para fazerem suas produções que a anualmente se incluem nas listas de grande bilheteria, o mercenário ganha sua versão cinematográfica.

A adaptação traz Ryan Reynolds no papel principal e tanto aqueles que viram a irreverência do personagem nas HQ’s e como para os que acabaram de conhecê-lo nas telas, concordam que o ator foi uma ótima escolha (que já havia interpretado uma versão do personagem no fracassado filme Wolverine: Origins). Com um ótimo ritmo, o filme desenvolve seus personagens – com exceção de uma, que apesar de seus momentos divertidos deixa algum vazio na história -, presença dos X-Men, ou pelo menos “o que o orçamento do estúdio permitiu contratar” (piada essa feita pelo próprio mercenário numa das cenas do longa em que o mesmo vai até a Mansão do conhecido Professor X), permite uma interação do protagonista com os que o assistem – sendo esse um dos seus poderes do personagem, ‘a quebra da quarta parede’ – e preenche a ausência da história na sétima arte. Com sequência garantida, assistir Deadpool, trouxe novo ar ao gênero.

 

Crédito: Weslley de Albuquerque e Diego Lafayette Grisi Resende

Veja Também: