Relatos Selvagens, a resenha

Relatos Selvagens, a resenha

Wild Tales

R 122 min COMÉDIA

8.1
IMDb 8.1/10 82,685 votos

21 Aug 2014

Nomenado por 1 Oscar. Além de 44 vitórias & 51 nomeações.

Sinopse


Quem disse que só hollywood é capaz de produzir filmes que conseguem fisgar o telespectador e gerar as reações mais inesperadas a cada segundo de filme? Dirigido por Damián Szifron e produzido por Pedro e Agustín Almodóvar, Relatos Selvagens inova tanto no formato como na abordagem e, ressalta a qualidade e versatilidade do cinema argentino.

Como vivemos a todo instante à beira de um ataque de nervos qualquer coisa é capaz de provocar o nosso estresse, seja congestionamento no trânsito, ou as  burocracias dos atendimentos ao cliente. E são esses, entre outros fatores que Szifron ressalta nos seis segmentos de Relatos Selvagens.  No primeiro, os passageiros de um voo turbulento descobrem conhecer uma pessoa em comum. O próximo segmento mostra uma garçonete revendo um sujeito desprezível que logo vira alvo de uma cozinheira com passagem pela cadeia.

No terceiro um homem de negócios totalmente deslumbrado com o seu novo Audi, o que o faz inclusive provocar o motorista  de um Peugeot modesto. Em “Bombita”, o astro Ricardo Darin, o Tony Ramos argentino, é Simon, um engenheiro responsável pela demolição de edifícios que vive um dia de cão a partir do instante que o seu veículo é guinchado pela prefeitura.

Há mais dois relatos selvagens. Em que os risos fazem um intervalo para acompanhar a teia de manipulações que o milionário Mauricio se envolve quando tenta livrar a barra de seu filho Santiago , que matou uma mulher grávida ao dirigir embriagado.  E por último, mais sem dúvidas não é o menos importante, o segmento “Até que a Morte nos Separe” fecha Relatos Selvagens com chave de diamantes, ao trazer Romina, a noiva, que descobre em sua festa de casamento a traição de seu companheiro Ariel.

Ao contrário do que é esperado, “Relatos Selvagens” não apresenta um desequilíbrio de qualidade, pelo contrário desde o seu primeiro segmento até o último ele prende a atenção e gera as emoções mais adversas possíveis de se imaginar. As histórias se interligam e dão sentido ao objetivo do diretor. Nos mostra situações que estão presentes em nosso cotidiano por um lado mais cômico e sem dúvidas mais atrativo, já que a realidade vista por outro ângulo, que não seja o real é mais interessante.

Crédito: Karine de Andrade Silva e Marcello Tunchel

Veja Também: