Assistir Filme Deadpool – Piscina de la muerte

Assistir Filme Deadpool – Piscina de la muerte

Deadpool

R 108 min DEADPOOL

8.3
IMDb 8.3/10 326,605 votos

12 Feb 2016

2 vitórias & 6 nomeações.

Sinopse


Deadpool é o anti-herói mais sarcástico das histórias em quadrinhos da Marvel. Quebrou a quarta parede das telonas e reafirmou sua personalidade cheia de humor-negro para o grande público. A história contada é de Wade Wilson, interpretado por Ryan Reynolds, um ex-agente das Forças Especiais que acabou se tornando um mercenário. Após ser diagnosticado com câncer (em espanhol, El cancer) é atraído pela promessa de cura por uma organização liderada por Ajax (Ed Skrein), o vilão com nome de detergente.

O tratamento foi torturante e cruel. O câncer foi vencido e Wade ganhou poderes de super-herói, o fator cura. (Spoiler alert, se você não viu o filme 127 horas). No entanto, sua aparência, que também vira piada no filme para insinuar que o ator está ali por ser apenas um rostinho bonito, é destruída. E jurando vingança aos que o deixaram assim surge o Capitão Deadpool.

Não, só Deadpool.

Além do forte apelo cômico do filme, predominante em quase todas as cenas, o que direciona os desdobramentos da trama é o romance de Wade com Vanessa Carlysle, personagem interpretada pela atriz brasileira Morena Baccarin.

Se só os fortes entendem não sei, mas que o filme é repleto de easter eggs, isso ele é. Da primeira cena até os créditos finais. Um dos diferenciais de Deadpool para os outros filmes produzidos pela Marvel está em como ninguém está ileso do humor do anti-herói. Nem mesmo os produtores do filme. Os personagens como o taxista Dopinder, Colossus e a Missil Adolescente Megassônico (Negasonic teenage warhead) também foram muito bem construídos e são tão cômicos quanto o tagarela Deadpool.

As cenas de violência, apesar da preocupação por parte da classificação indicativa, não são pesadas. O tom de sarcasmo que o filme carrega suaviza até as partes mais impróprias para maiores de 18 anos.

A trilha sonora também completa a proposta. O rap do Deadpool, que foi criação dos fãs e adaptado para o filme é uma homenagem justa ao personagem. Mas o destaque musical vai para Angel of the morning de Juice Newton e, sem dúvidas Careless Whisper de George Michael, com direito a performance de Deadpool como interprete em uma tentativa de sensualizar. Wham!

Crédito: Estela Cruz e Rubens Rodrigues

Veja Também: