A batalha pelo trono de Westeros

A batalha pelo trono de Westeros

Game of Thrones

TV-MA 56 min SÉRIES

9.5
IMDb 9.5/10 951,668 votos

17 Apr 2011

Ganhou 1 Golden Globe. Além de 180 vitórias & 297 nomeações.

Sinopse


Tendo seu enredo baseado na série de livros As Crônicas do gelo de o fogo do romancista norte-americano George R. R. Martin, Game of Thrones é uma série de TV que começou a ser desenvolvida pela rede televisiva HBO em 2007 e teve sua estreia mundial em 17 de abril de 2011. Atualmente, Game of Thrones já conta com cinco temporadas completas sendo sua sexta, já confirmada para ir ao ar no dia 24 de abril de 2016. “Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre; não existe meio-termo”. 
(Cersei Lannister)

Tendo seu enredo baseado na série de livros As Crônicas do gelo de o fogo do romancista norte-americano George R. R. Martin, Game of Thrones é uma série de TV que começou a ser desenvolvida pela rede televisiva HBO em 2007 e teve sua estreia mundial em 17 de abril de 2011. Atualmente, Game of Thrones já conta com cinco temporadas completas sendo sua sexta, já confirmada para ir ao ar no dia 24 de abril de 2016.

Existem ao todo, quatro continentes, sendo Westeros onde se passa grande parte de sua história. No começo da série, somos apresentados a família Stark, que são a maior casa nobre do Norte, em sua sede, Winterfell. Lá, Eddard Stark, o chefe da família, é surpreendido com a chegada do rei e seu amigo de longa data, Robert Baratheon. O rei vem em busca do auxílio de seu amigo e o nomeia a mão do rei, que nada mais é do que o principal conselheiro do rei e executor de seus comandos. Então, Lorde Eddard Stark se muda para o sul de Westeros, para porto Real, junto de suas duas filhas para que lá, ele possa exercer sua função de mão do rei, deixando em Winterfell sua esposa e seus quatro filhos.

E a partir daí a história passa a se desenrolar, com a aparição de vários outros personagens e com direito a muitas conspirações, traições, reviravoltas e mortes, muitas mortes.

Um dos pontos fortes da obra, se dá ao fato dela não apresentar um protagonista, e sim vários, sendo estes não necessariamente pessoas, e sim as principais famílias que comandam Westeros. São elas: Stark, Baratheon, Lannister, Greyjoy, Bolton, Tully, Arryn e Tyrell. Outra coisa que tanto George R. R. Martin, quanto os produtores e diretores da série souberam fazer muito bem, fora os “vilões” da série. Sim, vilões entre aspas, até porque, seja na guerra dos tronos, ou em qualquer outra situação de rixa, ninguém vai encarar seu rival como o mocinho, não é? O lado oposto é sempre o vilão, e cabe ao espectador escolher o lado para o qual ele vai torcer.

Por muitas vezes, a série foi alvo de polêmicas por conter cenas consideradas inapropriadas por parte de sua audiência, como por exemplo cenas que continham estupro, incesto, linguagem vulgar e até machismo. Mas em contrapartida ao machismo do qual a série foi acusada, a parcela de personagens do sexo feminino está muito bem representada com figuras como por exemplo Cersei Lannister, a esposa do rei Robert Baratheon e Daenerys Targaryen, a verdadeira sucessora do trono que irá fazer de tudo para reconquistar o que é seu por direito.

Apelidada de “os sopranos na Terra média” por um dos produtores da série, David Banieoff, Game of Thrones é uma história rica culturalmente, possui personagens marcantes e reviravoltas que deixam qualquer pessoa mais ‘antenada’ de queixo caído. Mesmo que o tema fantasia não te agrade em séries ou filmes, a serie derivada das Crônicas do gelo e do fogo merece ser assistida, ou pelo menos ter uma chance.

Crédito: Anderson da Silva Pereira e João Guilherme Schultz

Veja Também: