Better Call Saul: a série do advogado de Breaking Bad

Better Call Saul: a série do advogado de Breaking Bad

Better Call Saul

TV-14 46 min SÉRIES

8.8
IMDb 8.8/10 138,965 votos

08 Feb 2015

Nomenado por 1 Golden Globe. Além de 7 vitórias & 33 nomeações.

Sinopse


Após a exibição do último episódio de uma das melhores séries dramáticas da televisão americana de todos os tempos – Breaking Bad – em setembro de 2013, muitos fãs de Walter White, Jesse Pinkman e companhia, ficaram órfãos e com muita saudade da trama. Pelo enredo e o fim que os personagens principais tiveram no seriado, uma continuação para a história seria quase impossível. Para alegria dos fãs, em fevereiro de 2015 estreou na TV norte americana outra série que se passa no mesmo universo de Braking Bad, porém, alguns anos antes.
A série em questão também foi criada por Vince Gilligan e Peter Gould e leva o nome de “Better Call Saul”, slogan amplamente usado por um dos personagens de Breaking Bad durante sua exibição. O personagem em questão é um advogado picareta conhecido como Saul Godman, que inicialmente era apenas secundário na trama toda, mas que logo caiu nas graças dos fãs e se tornou essencial para o drama do enredo criado.

Ganhando sua própria série, Saul Goodman – que inicialmente é apenas Jimmy McGill – ainda está dando os primeiros passos em sua carreira como advogado, longe de ser aquele que aparece em Breaking Bad, já famoso, seis anos depois.
Em muitas cenas há elementos que lembram e fazem referência à Breaking Bad, mas mesmo quem não assistiu a série que originou Better Call Saul, pode acompanhar os episódios que vai entender tudo o que se passa na trama.

Assim como Saul Goodman, há outro personagem trazido de Breaking Bad que tem espaço especial na série: Mike Ehrmantraut, um ex-policial, que é guarda costas importante do maior traficante da série. Em Better Call Saul, Mike se torna mais humano, o que também agrada os fãs.
Porém, apesar de ser um prelúdio da premiada Breaking Bad, Better Call Saul tem vida própria, personagens próprios e é muito mais que uma experiência para matar a saudade de fãs da série anterior.

O que fizeram Vince Gilligan e Peter Gould, também no novo seriado, mostra que o sucesso e os muitos prêmios que ganharam entre 2008 e 2013 não é apenas coincidência. É claro que a audiência não é a mesma, mas a crítica americana confirma que Better Call Saul já é um sucesso. Se a série vai alcançar tudo que sua progenitora teve, isso é difícil afirmar, mas que há qualidade e que o enredo é envolvente, isso não se pode negar.
Pra quem gosta de séries dramáticas, com toques de ironia, comédia e muito mistério, Better Call Saul é perfeita. Você vai rir, se divertir, sentir pena e muito provavelmente amar Jimmy McGill mesmo antes dele se tornar o icônico Saul Goodman.

Crédito: Diego Canci e Bernardo Fracaro

Veja Também: